Direito Digital e Compliance

Categorias


Direito Digital e Compliance

Blockchain é uma tecnologia arriscada

O investidor Mark Mobius levanta preocupações sobre a blockchain, que é a tecnologia que sustenta criptomoedas, como o bitcoin.

Ricardo Córdoba BaptistaRicardo Córdoba Baptista

Em entrevista à CNBC, o célebre investidor Mark Mobius manifestou ceticismo com a segurança da tecnologia blockchain.1

O parceiro fundador da Mobius Capital Partners disse: “Muitas pessoas dizem: ‘blockchain não pode ser invadido’. Não. Pode ser. Qualquer coisa criada pelo homem pode ser invadida. E isso pode criar uma grande crise”.

Mobius disse que as criptomoedas dependem da fé das pessoas de que elas têm valor inerente, o que, segundo ele, é muito problemático.

“Acho que as pessoas começarão a perceber que essas são situações muito, muito arriscadas. E, a propósito, acredito que o blockchain é uma situação de alto risco”.

Para muitos, a declaração foi recebida com surpresa, pois levanta questões sobre a noção corrente de que a tecnologia blockchain, que também suporta criptomoedas, é um sistema de tecnologia muito seguro e difícil de ser quebrado.

O investidor também sugeriu uma criptomoeda lastreada na cotação do ouro como uma abordagem mais segura.

Referências

  1. Mark Mobius warns bitcoin is not bulletproof: ‘Anything that’s created by man can be broken into’: https://www.cnbc.com/2019/09/05/mark-mobius-warns-bitcoin-is-not-bulletproof.html

Advogado com pós-graduações em Direito Digital, Compliance e Segurança da Informação. Graduação em Filosofia. Certificado EXIN Data Protection Officer (PDPP). Membro da Internet Society. Faz parte do escritório Silva, Santana & Teston Advogados.

Comments 0
There are currently no comments.