De acordo com um novo relatório publicado pela IHS Markit, até 2021, mais de um bilhão de câmeras de vigilância serão instaladas em todo o mundo.
Das 770 milhões de câmeras instaladas atualmente, cerca de 54% delas estão instaladas na China. Países como Brasil, Índia e Indonésia são os países com maiores oportunidades de crescimento no mercado de videovigilância.
Segundo o relatório, esses três países devem se juntar à China e aos EUA ao grupo dos cinco principais mercados de câmeras de vigilância.
Especialistas alertam sobre os riscos dessa tecnologia de vigilância, incluindo o potencial acesso a esses dados pelo governo chinês.
O setor de vigilância por vídeo da China fornece tecnologia de IA para 63 países, informou a CNBC, e abriga algumas das maiores empresas do mercado, incluindo Huawei, Dahua e Hikvision.
Todas as três empresas foram incluídas na lista de entidades do Departamento de Comércio, o que torna quase impossível para as empresas nos EUA fazer negócios com empresas chinesas.
Para mais informações, leia a matéria CNBC.