Direito Digital e Compliance

Categorias


Direito Digital e Compliance

Estudo: um bilhão de câmeras de vigilância instaladas até 2021

A China abriga mais de 54% dessas câmeras, e o maior crescimento é esperado em países em desenvolvimento como Índia e Brasil.

Ricardo Córdoba BaptistaRicardo Córdoba Baptista

De acordo com um novo relatório publicado pela IHS Markit, até 2021, mais de um bilhão de câmeras de vigilância serão instaladas em todo o mundo.

Das 770 milhões de câmeras instaladas atualmente, cerca de 54% delas estão instaladas na China. Países como Brasil, Índia e Indonésia são os países com maiores oportunidades de crescimento no mercado de videovigilância.

Segundo o relatório, esses três países devem se juntar à China e aos EUA ao grupo dos cinco principais mercados de câmeras de vigilância.

Especialistas alertam sobre os riscos dessa tecnologia de vigilância, incluindo o potencial acesso a esses dados pelo governo chinês.

O setor de vigilância por vídeo da China fornece tecnologia de IA para 63 países, informou a CNBC, e abriga algumas das maiores empresas do mercado, incluindo Huawei, Dahua e Hikvision. 

Todas as três empresas foram incluídas na lista de entidades do Departamento de Comércio, o que torna quase impossível para as empresas nos EUA fazer negócios com empresas chinesas.

Para mais informações, leia a matéria CNBC.

Advogado com pós-graduações em Direito Digital, Compliance e Segurança da Informação. Graduação em Filosofia. Certificado EXIN Data Protection Officer (PDPP). Membro da Internet Society. Faz parte do escritório Silva, Santana & Teston Advogados.

Comments 0
There are currently no comments.