Direito Digital e Compliance

Categorias


Direito Digital e Compliance

IV Congresso de Direito Digital em Santa Catarina

Evento contará com 7 painéis divididos em 2 dias consecutivos de palestras.

Ricardo Córdoba BaptistaRicardo Córdoba Baptista

A inovação na advocacia volta a ganhar destaque na Seccional Catarinense. De 1 a 2 de agosto, a Comissão de Direito Digital promove a IV edição do Congresso Nacional de Direito Digital. Com grandes nomes de atuação em tecnologia, o evento pretende ampliar, as discussões sobre segurança da informação e legislação virtual, para debater o papel da advocacia diante dos avanços do futuro. O evento integra a programação do Mês da Advocacia da OAB/SC.

A iniciativa também é uma continuidade aos trabalhos desenvolvidos pela Comissão de Direito Digital durante o II Congresso Nacional de Direito Digital em 2018. Para a Comissão, esse é um tema que precisa ser ainda mais explorado no Estado, já que só em Florianópolis são mais de 900 empresas de tecnologia, sendo que em Santa Catarina, apenas o setor de tecnologia movimenta 15,5 bilhões de reais, o que representa 5,6% do PIB catarinense.

Atentos às demandas do setor, esse evento é base para a ideia institucional de preparar os nossos advogados e advogadas catarinenses para o futuro trazendo especialistas de diversas áreas do conhecimento (Cientistas de Dados, da Computação, Especialistas em Segurança da informação, Inteligência Artificial, Educação Digital, Empreendedores e advogados renomados e especialistas na área) para que os operadores do direito e demais interessados possam ter acesso às novidades tecnológicas que em breve impactarão as suas vidas.

Data: 1 e 2 de Agosto de 2019
Horário: 8h – 18h.
Local: Sede OAB – SC em Florianópolis – Santa Catarina
Inscrição: clique aqui

Advogado com pós-graduações em Direito Digital, Compliance e Segurança da Informação. Graduação em Filosofia. Certificado EXIN Data Protection Officer (PDPP). Membro da Internet Society. Faz parte do escritório Silva, Santana & Teston Advogados.

Comments 0
There are currently no comments.