Direito Digital e Compliance

Categorias


Direito Digital e Compliance

Lista de preço dos crimes digitais na Dark Web

O Relatório da Armor sobre o mercado da Dark Web traz descobertas interessantes.

Ricardo Córdoba BaptistaRicardo Córdoba Baptista

Interessante trabalho de pesquisa da empresa de segurança Armor foi a fundo nos mercados da Dark Web. O resultado foi uma “lista de preços” de serviços online ilícitos.

A equipe de pesquisa da Armor, conhecida como Threat Resistance Unit (TRU), passou de fevereiro de 2019 a junho de 2019 vasculhando doze mercados e fóruns clandestinos.

Além dos populares itens de credenciais de contas bancárias, números de cartões de crédito, pacotes completos de identidade e serviços de DDoS e spam, a TRU descobriu algumas ofertas interessantes. Por exemplo, por US$ 20 é possível comprar credenciais de login de servidores Windows não comprometidos para serem usadas com o Remote Desktop Protocol (RDP). Esses servidores podem servir como ponto de entrada para ransomware.

Alguns preços encontrados:

Leia o relatório completo

2019-Armor-Dark-Web

Advogado com pós-graduações em Direito Digital, Compliance e Segurança da Informação. Graduação em Filosofia. Certificado EXIN Data Protection Officer (PDPP). Membro da Internet Society. Faz parte do escritório Silva, Santana & Teston Advogados.

Comments 0
There are currently no comments.