Direito Digital e Compliance

Categorias


Direito Digital e Compliance

Como as pessoas se sentem em relação à inteligência artificial?

Pesquisa realizada pela Mozilla Foundation sobre o que as pessoas pensam sobre a Inteligência Artificial.

Ricardo Córdoba BaptistaRicardo Córdoba Baptista

Em novembro de 2019 a fundação Mozilla divulgou os resultados de uma pesquisa sobre o que as pessoas pensam sobre a Inteligência Artificial. Mais de 66 mil pessoas ao redor do mundo responderam ao questionário.

A fundação tem iniciativas na área de defesa da privacidade e da liberdade na Internet, agora está começando a se concentrar em questões relacionadas à inteligência artificial.

Os resultados sugerem que as pessoas estão preocupadas com a inteligência artificial. Também estão curiosas, esperançosas e empolgadas com os possíveis benefícios que trará. Apenas 8% dos entrevistados não estão interessados em estudar mais sobre o assunto.

O fato da maioria de mais pessoas estarem curiosas e interessadas em aprender mais sobre a inteligência artificial é positivo. A IA será cada vez mais incorporada em nossas vidas, seja online como offline. Precisamos entender como os algoritmos tomam decisões por nós.

Para ver os resultados: We Asked People Around the World How They Feel About Artificial Intelligence. Here’s What We Learned

Advogado com pós-graduações em Direito Digital, Compliance e Segurança da Informação. Graduação em Filosofia. Certificado EXIN Data Protection Officer (PDPP). Membro da Internet Society. Faz parte do escritório Silva, Santana & Teston Advogados.

Comments 0
There are currently no comments.