Direito Digital e Compliance

Categorias


Direito Digital e Compliance

Reguladores financeiros e colaboração em segurança cibernética

Iniciativa de reguladores financeiros da Inglaterra e de Singapura visa reforçar a segurança cibernética do setor financeiro.

Ricardo Córdoba BaptistaRicardo Córdoba Baptista

Ameaças relacionadas à segurança cibernética do setor financeiro não reconhecem limites geográficos. Diante dessa realidade, autoridades financeiras da Inglaterra e de Singapura anunciaram recentemente que trabalharão em conjunto para fortalecer a cibersegurança do setor financeiro.1

Os dois países têm centros financeiros de importância global e são anfitriões de empresas FinTech, tendo muito a colaborar com o aprimoramento da segurança cibernética no setor. Dentre as iniciativas de fortalecimento da segurança, estão aquelas que aumentam o compartilhamento de informações e de recursos humanos.

“O custo médio do crime cibernético para empresas de serviços financeiros no mundo aumentou em mais de 40% nos últimos três anos. O risco cibernético não é limitado por fronteiras geográficas, tornando a cooperação internacional essencial para lidar com essa crescente ameaça”, disse Mark Carney, governador do Banco da Inglaterra.

Referências

  1. Monetary Authority of Singapore and UK financial authorities announce collaboration on cyber security: https://www.bankofengland.co.uk/news/2019/june/mas-and-uk-financial-authorities-announce-collaboration-on-cyber-security

Advogado com pós-graduações em Direito Digital, Compliance e Segurança da Informação. Graduação em Filosofia. Certificado EXIN Data Protection Officer (PDPP). Membro da Internet Society. Faz parte do escritório Silva, Santana & Teston Advogados.

Comments 0
There are currently no comments.