Direito Digital e Compliance

Categorias


Direito Digital e Compliance

Seminário Internacional – Lei Geral de Proteção de Dados: a caminho da efetividade

Lei Geral de Proteção de Dados será debatida em seminário no STJ.

Ricardo Córdoba BaptistaRicardo Córdoba Baptista

Seminário internacional sobre a Lei Geral de Proteção de Dados será realizado nos próximos dias 27 e 28 de maio no Superior Tribunal de Justiça.

O objetivo geral do seminário é debater os passos necessários para uma implementação efetiva da Lei Geral de Proteção de Dados, por meio da análise dos institutos mais importantes incorporados ao ordenamento jurídico pátrio, pela LGPD além de identificar os pontos com maior probabilidade de demandar posicionamento dos Tribunais acerca de sua interpretação.

Considerando que a entrada em vigor da LGPD ocorrerá somente em 2020, o Seminário procurará antecipar cenários possíveis, cotejando tópicos selecionados da LGPD com práticas correlatas já adotadas em outros países e também levando em conta o papel a ser desempenhado pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Para mais informações, clique aqui.

Gravação do dia 27 de maio de 2019 – segunda-feira – manhã

Gravação do dia 27 de maio de 2019 – segunda-feira – tarde

Gravação do dia 28 de maio de 2019 – terça-feira – manhã

Advogado com pós-graduações em Direito Digital, Compliance e Segurança da Informação. Graduação em Filosofia. Certificado EXIN Data Protection Officer (PDPP). Membro da Internet Society. Faz parte do escritório Silva, Santana & Teston Advogados.

Comments 0
There are currently no comments.